O JAC E-JV 7L chega ao mercado brasileiro e terá a missão de repetir o mesmo êxito da versão de carga E-JV5.5, mas tendo como alvo as empresas de transporte executivo de passageiros.
Com torque imediato de 295 Nm e 204 cv de potência, o modelo 100% elétrico da JAC entrega força surpreendente sem nenhuma emissão de poluentes. Equipada com uma bateria de 50,2 kWh de capacidade da CATL (maior fabricante mundial de baterias), a E-JV 5.5 7L tem no conforto proporcionado aos passageiros seu maior predicado. Ela é totalmente silenciosa e livre de vibrações comuns oriundas da aspereza de motores a diesel.
O modelo transporta seis passageiros e o motorista, além de contar com um porta-malas de 1.980 litros de capacidade. E faz tudo isso sem emitir poluentes e por 300 km a cada recarga. Se estiver vazia, a E-JV 7L, no modo ECO, aumentando a regeneração de carga nas desacelerações e nas frenagens. Para recarregar os 50,2 kWh, o proprietário do E-JV 5.5 7L vai gastar R$ 35, considerando o custo médio de energia elétrica no Estado de São Paulo, que é de R$ 0,70/kWh.
Com a proposta de ser efetivamente uma van de altíssimo luxo, com amplo espaço para os ocupantes, o modelo 100% elétrico da JAC também dá exemplo no pacote de equipamentos de série. Como destaque, ela possui air bag duplo, cintos de segurança de três pontos para os sete ocupantes, direção assistida, ar-condicionado automático, vidros, trava central e retrovisores com acionamento elétrico, regulagem de altura do volante, função Auto Hold, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, luzes de neblina dianteiras e traseiras e TPMS (sensor que acusa baixa pressão dos pneus).
Outro diferencial do JAC E-JV 7L reside no kit multimídia com tela de 10,25 pol, que irá facilitar, e muito, o trabalho do motorista, por ser dotado com o pacote Google e permitir espelhamento para telefone celular por bluetooth (sem uso de cabo). Bastará que o motorista baixe o Waze ou o Google Maps pela Play Store e programe o próximo endereço para que a informação seja espelhada na tela do multimídia. O equipamento também inclui câmera de ré.
Além de ser extremamente barato recarregar a van elétrica da JAC, o procedimento também é rápido. Se estiver com 20% de carga, o uso de um wallbox de 7 kWh vai dispender 6h45 para se atingir os 100%.
A Linha JAC 100% elétric apresenta autonomia para seu dia-a-dia e uma série de vantagens para você e o planeta. Além de preservar o meio ambiente com emissão zero de poluentes, os veículos da linha possibilitam um baixíssimo custo por km rodado, até 7 VEZES inferior ao do modelo similar com motor a combustão, dependendo da tarifa de energia elétrica de sua cidade.
A Linha JAC 100% elétric oferece ao seu condutor uma experiência única, com o exclusivo i-Pedal. Inteligente, ao tirar o pé do acelerador, o motor elétrico se transforma em gerador e recarrega a bateria, podendo elevar a autonomia do veículo em até 20%. Utilizando o i-Pedal corretamente e antecipando as variações de velocidade no trânsito é possível ter pastilhas de freio com vida útil muito acima do esperado.
Por ser 100% elétrica, a A Linha JAC 100% elétric não emite nenhum tipo de poluente. São veículos ZERO Poluição que antecipam o futuro do automóvel. Tudo aquilo que os concorrentes prometem, a Linha iEV 100% elétrica da JAC entrega hoje para você.
As vantagens imediatas da van de passageiros 100% elétrica repetem-se frente à versão de carga. “Há um fenômeno recente, mas que cresce a olhos vistos, de substituir as frotas dessas empresas por veículos livres de emissões. Uma van movida a diesel que rode, hoje, 40.000 km por ano, emite cerca de 20 toneladas de CO2 no período. São 200 toneladas para cada veículo num prazo de dez anos! A introdução da van 100% elétrica da JAC na frota das empresas de transporte executivo consiste na anulação dessa gigantesca emissão de carbono”, destaca Habib.
O modelo estreia com uma vantagem imediata, direta e exclusiva, que é proporcionar a imediata diminuição nas emissões da frota de qualquer empresa que se aproprie dos indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) em suas práticas de governança. Boas iniciativas nesses campos apresentam resultados positivos ao valor futuro das empresas, uma vez que são essenciais para a tomada de decisões dos investidores, ampliando dessa forma a competitividade das organizações no setor empresarial, seja no mercado interno ou externo.
Os números explicam melhor a vantagem do JAC E-JV 7L neste aspecto. Uma van movida a diesel que rode, hoje, 40.000 km por ano, emite cerca de 20 toneladas de CO2 no período. “São 200 toneladas para cada veículo num prazo de dez anos! A introdução dessa van 100% elétrica da JAC na frota das empresas de transporte executivo consiste na anulação dessa gigantesca emissão de carbono”, acentua Habib.