Compondo a mais completa linha de caminhões 100% elétricos do mercado brasileiro, o E-JT 9,5 é uma das opções mais recentes. Classificado no segmento de leves, ele é a alternativa de melhor custo/benefício de todo o segmento, pois possui PBT de 9,5 toneladas – 6.170 kg de carga útil- e une a isso as características de um modelo totalmente impulsionado por eletricidade.
O novo caminhão leve 100% elétrico da JAC Motors proporciona um excepcional conforto ao dirigir: é silencioso, sem ruídos ou vibrações, e ainda oferece banco do motorista com suspensão pneumática. A aplicação do modelo direciona-se ao transporte urbano de carga. Por ser compacto, de dimensões que o qualificam como VUC, o JAC E-JT 9,5 proporciona agilidade no tráfego pesado.
Sua capacidade máxima de bateria de fosfato de ferro-lítio é de 89 kWh. O motor elétrico desenvolve 235 cv de potência, com 1.050 Nm de torque máximo. É um torque fenomenal para um veículo de menos de 10 toneladas, garantindo uma grande agilidade de manuseio no trânsito urbano e uma capacidade inigualável de vencer as subidas mais íngremes, mesmo em condições de PBT.
A Linha iEV é 100% elétrica, com autonomia para seu dia-a-dia e uma série de vantagens para você e o planeta.Além de preservar o meio ambiente com emissão zero de poluentes, os veículos da linha possibilitam um baixíssimo custo por km rodado, até SEIS VEZES inferior ao do modelo similar com motor a combustão, valido para automóveis dependendo da tarifa de energia elétrica de sua cidade.
A linha iEV oferece ao seu condutor uma experiência única, com o exclusivo i-Pedal. Inteligente, ao tirar o pé do acelerador, o motor elétrico se transforma em gerador e recarrega a bateria, podendo elevar a autonomia do veículo em até 20%. Utilizando o i-Pedal corretamente e antecipando as variações de velocidade no trânsito é possível ter pastilhas de freio com vida útil muito acima do esperado.
Por ser 100% elétrica, a Linha JAC iEV não emite nenhum tipo de poluente. São veículos ZERO Poluição que antecipam o futuro do automóvel. Tudo aquilo que os concorrentes prometem, a Linha iEV 100% elétrica da JAC entrega hoje para você.
Equipado com apenas um eixo traseiro, o novo caminhão leve 100% elétrico da JAC Motors é capaz de proporcionar ao operador uma despesa baixíssima por km rodado. Além de impactar favoravelmente no custo operacional do frotista, ele corresponde fielmente às melhores práticas de ESG das companhias, em razão de a emissão de poluentes ser zero.
Se estiver carregado com 6,2 toneladas de carga, o modelo percorre 150 km. Cada recarga, de 89 kWh, vai custar somente R$ 57,85, considerando o custo médio de R$ 0,65 por kWh no Estado de São Paulo. Isso dá espantosos R$ 0,38 por km rodado. Apenas para efeito de comparação, um caminhão leve a diesel no mercado brasileiro consome 30 litros de óleo diesel para circular os mesmos 150 km. Ao preço médio de R$ 7,13 (valor médio do óleo diesel tipo S10 no país), essa conta saltará para R$ 213,90, ou R$ 1,43 por km rodado – e coloque nesse custo, também, o Arla 32.
Na ponta do lápis, o modelo da JAC economiza R$ 1,05 por km rodado somente no custo de combustível na comparação com os concorrentes movidos a diesel. Só que o custo de manutenção também é baixíssimo. O modelo dispende um valor comprovadamente inferior em 50% versus os rivais, lembrando que o E-JT 9,5 não possui bicos injetores, bomba de injeção, óleo, filtros, aditivos, correias etc.
O JAC E-JT 9,5 é extremamente moderno, incorporando luzes de LED diurnas, central multimídia com tela vertical de 12 polegadas, câmera panorâmica 360 graus, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e muitos outros itens!