JAC Motors
Um ano mais tarde, após um profundo estudo do mercado chinês, o Grupo SHC optou por representar a marca JAC Motors no Brasil, assinando o contrato de representação para o mercado brasileiro. Habib explica que escolheu a JAC devido ao centro de design, pesquisa e desenvolvimento de Turim (Itália), onde os modelos eram desenhados por estilistas europeus de diversas nacionalidades, pelas fábricas modernas, robotizadas, organizadas e limpas e pelos produtos construídos ao gosto do consumidor brasileiro.
A empresa preparou-se durante um ano e meio, realizando testes de longa duração dos primeiros automóveis para adaptá-los perfeitamente às condições brasileiras e, simultaneamente, iniciou a construção de 50 concessionárias, que seriam inauguradas no mesmo dia: 18 de março de 2011 (Dia J), exatamente quando a JAC Motors nasceu oficialmente no Brasil.
A maior virtude trazida pelos modelos da JAC Motors era a excelente relação custo/benefício, uma vez que os modelos eram extremamente bem equipados (air bag duplo, ABS, CD player, rodas de liga leve, trio elétrico, entre outros itens, todos de série).
O “completão” da JAC era, de fato, disruptivo no panorama do mercado brasileiro da época. Tanto que, alguns meses depois, o governo Dilma, em um impulso protecionista, aumentou os impostos para carros importados, cedendo ao pesado lobby das marcas instaladas no país.
Com alta capacidade de adaptação, o Grupo SHC reformulou suas operações no Brasil, dando continuidade, nos anos seguintes, a todos os lançamentos de novos produtos anteriormente programados. Vieram novos automóveis de passeio, SUV´s e até veículos comerciais.