JAC T6, O PRIMEIRO UTILITÁRIO-ESPORTIVO DA MARCA

A JAC Motors estreia no segmento que vem conquistando a cada dia a preferência do consumidor brasileiro, o dos SUV?s (Sport Utility Vehicle). O JAC T6 já reúne todas as características procuradas por quem consome carros neste segmento: design chamativo, conforto, segurança e tecnologia. Aliado às vantagens já presentes em toda a linha JAC Motors, como os 6 anos de garantia, o T6 oferece uma extensa lista de equipamentos e um preço extremamente convidativo.
Com dimensões generosas, o JAC T6 vai integrar o concorrido segmento dos SUVŽs de porte médio, que é composto por Hyundai Tucson, Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CRV etc. O modelo chinês possui 4,475 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,645 m de distância entre-eixos, o que garante, por exemplo, a acomodação de três adultos no banco traseiro com notável conforto.
Configurado para atender aos anseios de uma família, o novo integrante da família JAC Motors possui porta-malas de 610 litros de capacidade, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco bipartido traseiro.
O motor do T6 é inédito. Todo confeccionado em alumínio, trata-se de uma unidade 2.0 16V VVT Jet Flex, que funciona com gasolina e etanol. Esse propulsor gera 155 cv e 160 cv, respectivamente, ambos a 6.000 rpm. Como já tem sido comum nos modelos da JAC Motors, o sistema Jet Flex caracteriza-se pela ausência do tanquinho de gasolina usado nas partidas a frio, à medida que adota um sistema de pré-aquecimento do combustível ? neste caso, o etanol ? que elimina a necessidade de executar a partida com gasolina do reservatório extra.
Graças ao comando de válvulas variável (chamado de VVT pela JAC), o SUV tem disposição de sobra em todos os regimes de rotações, com destaque nos baixos e médios regimes. Seu torque máximo de 20,6 kgfm é obtido com apenas 3.000 giros e se mantém estável até 4.500 rpm. A receita garante consumo moderado de combustível. Esse conjunto é assessorado por uma caixa de câmbio manual de 5 marchas, com tração dianteira.
A suspensão independente, por sua vez, garante ótima estabilidade e conforto ao T6, além de robustez. Não foi à toa que o modelo rodou quase 1 milhão de quilômetros por todo tipo de terreno nos últimos meses antes de chegar ao acerto final de carga de molas e amortecedores, visando a adaptação mais condizente aos pisos brasileiros. O sistema conta com McPherson na dianteira e multilink na traseira.
Já o conjunto de freios é composto por discos nas quatro rodas com ABS e EBD. As rodas são de liga leve aro 17? e têm desenho exclusivo, calçando pneus 225/60 R17. A direção oferece assistência elétrica progressiva, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como os sistemas hidráulicos.
Outro ponto positivo no novo JAC T6 é sua conectividade total com celulares e tablets, através da central multimídia MP5 totalmente intuitiva e em português, com conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e Auxiliar. O pacote permite ao sistema reproduzir totalmente as funções de alguns smartphones, que serão acessados em uma tela com comandos touchscreem de 7 polegadas. Isso quer dizer que se pode visualizar mensagens, emails e etc, além de operar aplicativos como o Waze, redes sociais e tantos outros. Esse conjunto todo é assessorado por um conjunto de seis caixas de som no interior do veículo.
(Bem) equipado com diversos itens de comodidade, o T6 vem com vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sendo que os retrovisores podem ser rebatidos com um simples toque em uma tecla. Os quebra-sóis oferecem espelhos e luzes de cortesia. No console, o carro oferece tomada 12 V e conexão com USB. A lista de itens de conveniência e segurança prossegue com travamento automático das portas a 15 km/h, sensor de estacionamento com câmera de ré e volante multifunções com regularem de altura.
O design foi todo desenvolvido no centro de design da JAC, em Turin, na Itália. O SUV ganhou linhas modernas e imponentes, com apliques cromados por toda a grade e ao redor do vidro, além de repetidores de seta nos retrovisores. Também traz itens como faróis com projetor e regulagem de altura elétrica e acendimento automático.
Informações à imprensa:
 
JAC Motors Brasil
Eduardo Pincigher ? (11) 3839 6248 / 99464-9356
epincigher@jacmotorsbrasil.com.br